Samsung apresenta TV com tela curva de 105 polegadas

Lançamento revela a primeira e maior TV Ultra HD com tela curva do mundo, além de um impressionante mecanismo que permite curvar as laterais da tela com apenas um toque no controle remoto.

tv-uhd-tela-curva-105-polegadas-samsung
TV Ultra HD com tela curva de 105 polegadas.

 

O maior evento de tecnologia dos Estados Unidos, a Consumer Eletronics Show 2014 (CES), foi o palco escolhido pela Samsung para a apresentação da primeira TV Ultra HD com tela curva. O lançamento da companhia sul-coreana revelou não apenas a primeira TV UHD com tela curva, como também a maior do planeta, com 105 polegadas.

Porém, o mais impressionante é a tecnologia desenvolvida pela Samsung que permite curvar as laterais da tela com apenas um toque no controle remoto. As bordas laterais da TV saem da sua posição plana e se curvam para frente. Isso foi possível graças à utilização de uma tela de vidro flexível.

O produto faz parte da linha UHD TV 4k, com resolução quatro vezes maior que a Full HD (1080p). A proporção de tela 21:9, conhecida como ultra-widescreen, por seu formato mais largo, projeta uma imagem panorâmica e com resolução de 5.120 x 2.160 linhas, ou seja, 11 milhões de pixels, proporcionando uma experiência de visualização extremamente realista, com cores com mais vivas e maior sensação de profundidade. Outra vantagem é poder mostrar imagens em qualquer ângulo de visualização.

A nova geração de TVs com tela curva deve chegar às lojas norte-americanas nos próximos meses, mas tanta tecnologia possui um preço salgado: US$ 69.990,00, segundo rumores.

tv-ultra-hd-tela-curva-105-polegadas-samsung
TV Ultra HD com tela curva de 105 polegadas.

Fonte: designboom